Porque escolher as nossas casas.

 

EFICIÊNCIA

As casas RESUMO SALIENTE, LDA, são amigas do ambiente e altamente eficientes energética e acusticamente podendo atingir a classe energética A ++.

As paredes exteriores e o telhado são projetados de forma a garantir a mais baixa dispersão térmica possível, de forma a manter a casa quente e aconchegante contra o vento, a chuva ou a neve. Todos os materiais utilizados para a realização das nossas casas são provenientes de produtores internacionais certificados. Só utilizamos madeira natural de alta qualidade.

Como isolante térmico a madeira é 15 vezes melhor que o betão, 400 vezes melhor que o aço e 1770 vezes melhor que o alumínio.

 

RAPIDEZ DE CONSTRUÇÃO 

Após a obtenção da licença de construção até vinte semanas terá a casa pronta a habitar, com um conforto e bem estar ímpar.

 

FLEXIBILIDADE

Todos os modelos podem ser alterados na sua configuração interior e adaptados na sua dimensão, para que o resultado final seja a construção da sua casa ideal.

 

DURABILIDADE

A madeira é durável. Desde sempre o homem usa a madeira como matéria prima de construção, é fácil encontrar por todo o mundo construções com milhares de anos em madeira que permaneceram até aos nossos dias. A madeira resiste melhor ao fogo do que o aço.

Ao contrário do aço que, quando sujeito a elevadas temperaturas, funde e faz com que a estrutura caia em pouco tempo, a madeira carboniza lentamente, de fora para dentro, permitindo a evacuação do edifício. A madeira é elástica e resiste a condições extremas, como é o caso dos sismos.

 


Sabia que...

a madeira é o material de construção com maior ductilidade?

 

 

Esta característica permite que a madeira seja elástica e resista a condições extremas, como é o caso dos sismos. No sismo do Haiti (2010), alguns dos edifícios que resistiram à catástrofe tinham estrutura em madeira. Por outro lado, a reconstrução de L'Áquila, que sofreu também um violento sismo em 2009, está a ser feita à base de produtos hi-tech em madeira (engineered wood products).

 

a madeira é um excelente isolante

térmico e acústico?

 

As construções que utilizam a madeira como elemento construtivo são mais eficientes energeticamente e acusticamente, proporcionando habitabilidade de grande conforto e bem-estar. São construções amigas do ambiente, poupam energia e CO2; como isolante térmico a madeira é 15 vezes melhor que o betão, 400 vezes melhor que o aço e 1770 vezes melhor que o alumínio.

 

 

a madeira é durável?

 

Desde sempre que o homem usa a madeira como matéria prima de construção. É fácil encontrar por todo o mundo construções em madeira com milhares de anos que permanecem até aos nossos dias.

 

a madeira resiste melhor ao fogo do que o aço?

 

Ao contrário do aço que, quando sujeito a elevadas temperaturas, funde e faz com que a estrutura caia em pouco tempo, a madeira carboniza lentamente, de fora para dentro, permitindo a evacuação do edifício.

 

No processo construtivo são seguidos os regulamentos

de construção e as normas e regulamentos da

União Europeia.


 

A Resumo Saliente, só usa madeira de construção maciça de excelente qualidade.

Os materiais utilizados provêm de produtores certificados, toda a estrutura da casa é em madeira natural de alta qualidade, o pinho nórdico.

A madeira maciça com secagem em estufa, aplainada e unida por malhetes de 13 metros permitindo construir edifícios em madeira com até três andares com uma estabilidade excecional.

O design das paredes exteriores e do telhado garante uma perda mínima de energia para manter as casas quentes e acolhedoras, mesmo com o impacto do vento, da chuva ou da neve. A construção do telhado tem um valor de U de 0,13 W/m²K.

Dependendo do acabamento exterior, o valor de U das paredes exteriores pode variar entre 0,16 W/m²K (com revestimento de madeira) e 0,12 W/m²K (gesso mineral). Todos os materiais usados nas nossas casas são adquiridos a fabricantes internacionais certificados.

 

As paredes e o telhado são projetados para garantir:

- elevado conforto térmico, acústico e o mais importante o bem estar de toda a família;

- conforto de nível superior em qualquer estação do ano;

- ausência de desconforto térmico, alto desempenho higrotérmico;

- elevado compromisso ecológico;

- alto índice de poupança energético;

- maior resistência a terramotos que as casas de construção tradicional;

- elevado performance de resistência ao fogo.

 

A RESUMO SALIENTE sabe que a combinação de uma ciência de construção boa e económica, com os produtos e os materiais certos, ajudam a criar uma casa mais saudável de grande eficiência ambiental.